skipToMain

Amaro diz que Vitória "tem de melhorar" para seguir em frente na Taça

Jovem central afirma que a equipa "sabe o que melhorar" para novo embate com o Moreirense. Depois do triunfo conseguido para o campeonato, agora é para Taça: e aqui quem tem mandado são os cónegos.

19 novembro 2021 > 14:50

O jovem vitoriano André Amaro entende que a equipa "tem de melhorar em relação ao último jogo" com o Moreirense. Desta vez para a Taça de Portugal, o dérbi concelhio será uma oportunidade para o Vitória levar a melhor pela primeira vez ante o rival vimaranense: nos três encontros a contar para a prova rainha, os cónegos levaram a melhor nas três vezes.

"Como vimos para o campeonato, é uma equipa forte, que vai estar muito bem montada, mas nós sabemos muito bem o que temos de melhorar em relação ao último jogo para os levarmos de vencido”, explica o jovem defesa. 

O jogo marcado para este domingo, para além de ser um dérbi vimaranense, pode marcar a estreia de André Amaro na Taça de Portugal, depois de já ter jogado pelos vitorianos tanto no Campeonato como na Taça da Liga. Para o central, esta prova é diferente de todas as outras, existindo uma grande vontade em chegar o mais longe possível. “Um dérbi é um dérbi e não se jogam, ganham-se. São como finais e domingo é uma final. Vai estar muita gente do Vitória e nós queremos dar essa alegria aos adeptos. Os bilhetes esgotaram, isso é fantástico de saber, dá-nos ainda mais motivação e prometemos dar o máximo em campo, e estamos ansiosos para que chegue o jogo de domingo. A Taça de Portugal é muito especial para nós, é uma taça que todos sonham em chegar o mais longe possível, todos sonham em ganhá-la. Queremos estar no Jamor e para isso temos de ganhar no domingo.”

Depois de ter feito 12 jogos pela equipa principal na época passada, André Amaro estreou-se nesta edição do campeonato na última jornada, precisamente contra o Moreirense, e a quem tinha feito um golo no triunfo caseiro, por 2-0, em 2020/21. O defesa de 20 anos partilhou aquilo que tem de diferente em relação à primeira época na equipa A. “Nesta temporada estou com mais experiência, que ainda tenho muita para ganhar, com mais maturidade, sei que ainda tenho muitas coisas para melhorar e trabalho diariamente para o conseguir. Tento sempre vir para o treino com o foco em perceber o que posso melhorar. Acho que o nosso plantel está recheado de qualidade, a competitividade interna é muito grande e isso faz-nos crescer ainda mais, puxar mais pelo colega, exigir mais de todos e isso é muito bom, só temos a ganhar com isso.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast