Álvaro Madureira chega do Tirsense para assumir equipa B vitoriana
Novo treinador dos “bês” conduziu os leões de Santo Tirso ao primeiro lugar da série A do Campeonato de Portugal e substituiu Nuno Barbosa.

Está escolhido o sucessor de Nuno Barbosa ao leme do Vitória B: segundo apurou o Tempo de Jogo, Álvaro Madureira ascende à Liga 3, depois de um início de temporada em que levou o Tirsense à liderança da série A do Campeonato de Portugal.
O emblema de Santo Tirso já confirmou, aliás, a saída do técnico, justificando a decisão com “a proposta de um projeto de escalão superior”. “O Futebol Clube Tirsense informa que o mister Álvaro Madureira termina hoje [segunda-feira] a ligação profissional com o clube. O mister Álvaro obteve excelentes resultados nesta época desportiva despertando interesse de clubes de outros patamares”, lê-se.
Álvaro Madureira muda-se para Guimarães numa altura em que o Vitória B ocupa a 11.ª e penúltima posição da série A da Liga 3, com quatro pontos em sete jornadas. Na próxima ronda, a equipa visita o reduto do Varzim, em duelo marcado para as 18h00 de sexta-feira.
Depois de passagens pela formação do Ramaldense, da escola Superball, do Boavista e do Leixões, o técnico de 37 anos estreou-se como treinador principal no FC Foz, emblema que o presidente vitoriano, António Miguel Cardoso, chegou a dirigir. Álvaro Madureira manteve-se no clube do Porto entre 2016 e 2020, antes de rumar ao Coimbrões e de passar por Vila Meã e Tirsense.