Alfa Semedo: “Vim para o Vitória para ajudar e ser ajudado”
Médio assinou com o Vitória SC um contrato válido até 2026 e usará a camisola 30 dos Conquistadores. Metade do passe custou 1,5 milhões de euros e o luso guineense fica com uma cláusula de 50 milhões.

O médio Alfa Semedo foi oficialmente apresentado como reforço do Vitória SC para as próximas cinco temporadas. Com uma cláusula de rescisão cifrada em 50 milhões de euros, metade do passe do jogador de 23 anos custou aos cofres do Vitória SC 1,5 milhões de euros.
Alfa Semedo já está em Guimarães, conheceu os cantos à casa e referiu que as “primeiras impressões são muito positivas” nesta sua nova aventura. “O grupo de trabalho é muito bom, o Vitória é um dos melhores clubes de Portugal e toda a gente sabe disso. É sempre bom assinar por um clube assim. Vim para o Vitória para ajudar e ser ajudado. Vai ser bom para mim, acho que todos os jogadores vão acrescentam alguma coisa ao grupo de trabalho e eu não vou ser diferente. Estou focado em trabalhar e seguir em frente" disse.
Em declarações reproduzidas pelo site do clube, Alfa Semedo diz já conhecer a cidade, até porque jogou uma temporada no Moreirense. “Conheço a cidade, os adeptos, a identidade do clube, conheço bem. Também já conhecia o Bruno Varela, o Celton Biai, o Rochinha um pouco, e isso ajudar-me-á a integrar melhor no grupo", frisou.
Nos dois últimos anos Alfa Semedo jogou no futebol inglês, atuando em 66 jogos no Championship com as camisolas do Nottingham Forest e do Reading, uma experiência que ajudou o médio em termos emocionais. "O futebol inglês ajudou-me a estar mais tranquilo em termos emocionais, mais intenso, mais competitivo, e acho que nos dois últimos anos, em que estive em Inglaterra, cresci como homem e jogador, e isso foi muito bom para mim", atirou o novo camisola 30 do Vitória SC.