skipToMain

Alex Costa: “Os dados andam na rua ou nas mãos de quem não conhecemos”

Candidato da lista “Sim, Vitória” frisou que o alegado caso de “assinaturas falsificadas” na entrega das candidaturas é “grave”. Rui Vaz foi uma das pessoas que viu a sua assinatura sem autorização.

08 fevereiro 2022 > 21:00

Rosto da lista “Sim, Vitória”, Alex Costa lamentou a “incapacidade” do clube em “preservar dados dos associados”, no âmbito da eventual falsificação de assinaturas na entrega das listas, numa conferência decorrida nesta terça-feira à noite.  

Após a candidatura ‘Mais Vitória’, liderada por António Miguel Cardoso, ter denunciado, em comunicado, que a lista ‘Um Vitória de todos’, encabeçada pelo atual presidente, Miguel Pinto Lisboa, foi formalizada com “assinaturas falsificadas”, o líder da candidatura ‘Sim Vitória’ reconheceu que o que aconteceu na segunda-feira, durante a validação das listas, é “grave”, não só pela alegada ilegalidade, mas também pela falta de salvaguarda de dados.

“O que nos preocupa não são só as eleições do Vitória. É também o Vitória. Queremos que Miguel Pinto Lisboa vá a jogo e seja julgado pelo que tem vindo a fazer. O que me preocupa mais é a incapacidade do Vitória em preservar os dados dos associados do Vitória. Não concordamos em absoluto com a incapacidade da instituição em preservá-los. Os dados andam na rua ou estão nas mãos de alguém que não conhecemos”, frisou.

Apesar de ter defendido que a mesa da assembleia-geral presidida por José Antunes precisava de “tempo para tomar as decisões”, Alex Costa realçou que as falhas no processo de validação das assinaturas subscritoras das listas, decorrido na segunda-feira, tem “responsáveis” e “envergonha o nome” do clube vimaranense.

“A responsabilidade não é nossa. Há culpados e responsáveis. Não contem connosco para um processo de vitimização. Não nos cabe invalidar qualquer candidatura. Isso só cabe ao presidente da mesa da assembleia-geral”, acrescentou.

 

Candidato à AG diz que a sua assinatura apareceu indevidamente noutra lista

Ao lado do antigo capitão vitoriano, o candidato a presidente da mesa da assembleia-geral, Rui Vaz, mostrou-se desagradado com a presença do seu nome entre as assinaturas de uma outra lista, sem “ninguém lhe pedir”.

“A pedido do presidente da mesa da assembleia-geral do Vitória, participámos na validação das três listas concorrentes. Chegámos á conclusão que, numa das listas, os nomes não correspondiam à verdade (…). O presidente da mesa da assembleia remeteu a situação para uma reunião hoje, às 10:00, sem poder emitir qualquer tipo de comunicado, mas o Vitória emitiu hoje um comunicado a dar conta da validação das listas, ao contrário do que estava definido”, explicou.

O candidato à mesa da assembleia-geral e antigo médico do clube disse, em nome da lista, a José Antunes para “cumprir escrupulosamente os estatutos” e para marcar nova reunião com as listas, para as 16:30 de hoje, mas disse ter a “convicção” de que “nada está ainda decidido”.

Questionado sobre uma eventual ação judicial da lista ‘Sim Vitória’ a propósito do uso indevido da sua assinatura, Rui Vaz disse que “vai fazer por não fazer isso”, até porque pode “prejudicar o clube”, mas prometeu enviar “um documento” à mesa da assembleia-geral para “ficar em ata”, a “dar conta do descontentamento”.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast