Alex Costa, apresentação da lista
Ex-jogador vitoriano realçou que a apresentação de três listas às eleições de 05 de março atesta a “vitalidade” e a “grandeza” do Vitória. Lista “Sim, Vitória” formalizada com 794 assinaturas.

Futebolista da equipa principal do Vitória em 157 jogos oficiais, nas épocas 2004/05 e entre 2009/10, Alex Costa formalizou a lista “Sim, Vitória” aos órgãos sociais do maior emblema desportivo vimaranense, tendo realçado “a seriedade e a responsabilidade do momento”. Ao recolher 794 assinaturas para viabilizar a sua candidatura, o antigo capitão vitoriano destacou “a grandeza e a vitalidade” de um clube que precisa de outro rumo.
“Se não fosse hora de mudar, não estaria aqui presente. É hora de percorrermos outro caminho, de definirmos outra política desportiva e financeira para o nosso clube. É a isso que nos vamos propor”, realçou, à saída da reunião com o presidente da Assembleia Geral em exercício, José Antunes.
Convencido de que é preciso unir os sócios para “catapultar o Vitória para outro tipo de patamares e de resultados”, Alex Costa elogiou as palavras de “encorajamento” que tem ouvido de vários sócios e a disponibilidade que demonstram para ajudar quando o clube atravessa “momentos difíceis”.
O candidato deixou ainda uma mensagem de apoio à equipa principal de futebol, que, no sábado, recebe o Sporting de Braga, para a Liga Bwin: “Vamos iniciar outro ciclo, que é o de campanha eleitoral, mas, acima de tudo, estamos aqui para ganhar um jogo muito importante para o Vitória. Quero desejar toda a sorte do mundo aos profissionais do clube e que, no sábado, estejamos aqui a festejar uma vitória do nosso Vitória”.