skipToMain

Aldão, a solo, com catorze reforços para uma nova “etapa”: “É um recomeço”

Parceria entre o Aldão e o Cano terminou, mas o Aldão mantém-se no futebol distrital. Para este “recomeço” a ideia é solidificar o clube. Plantel reformulado com catorze caras novas.

11 setembro 2022 > 10:50

“Uma nova etapa”. É assim que a época 2022/2023 é encarada em Aldão, com o clube a lançar-se a solo na 1.ª Divisão distrital, após ser terminada a parceria com o Cano. “Pode-se considerar um recomeço”, aponta o presidente José Fernando Costa, que mais do que metas desportivas, aponta à sustentabilidade do clube.

“Vamos lutar pela melhor classificação possível, pensando jogo a jogo”, frisou na apresentação da equipa que continua a contar com Carlos Mira como treinador, mas que sofreu uma pequena revolução. Apenas nove jogadores transitam da época passada, aos quais se juntam catorze caras novas.

“A preparação da época é sempre complicada, há sempre entradas e saídas. A gestão do plantel foi feita mediante as oportunidades que surgiram. Vamos tentar criar um bom grupo de trabalho para a época que se avizinha. Podemos fazer um bom trabalho, e esperamos que a corra o melhor possível”, aponta o líder máximo do clube.

Depois de apanhar o comboio a meio na última época, Carlos Mira sente a “vantagem” de começar desde início a orientar o grupo de trabalho. O treinador acredita que “ os jogadores não sentiram praticamente nada” desta mudança no clube, até porque o local de treinos e de jogos mantém-se

Apontando a aposta na formação como caminho, Carlos Mira diz-se “satisfeito com o plantel” de 23 jogadores que tem à disposição, não apontando metas para a temporada. “Podíamos estar já a projetar uma subida de divisão, como muitos fizeram, temos esse sonho, mas foco-me muito no jogo a jogo. Primeiro apostamos muito na formação, este ano temos uma aposta ainda mais forte. Vamos apostar sabendo que têm de crescer devagar”.

 

PLANTEL DO ALDÃO 2022/2023

Miranda (ex-Arões), Xico, Rui Salgado (ex-Antime), Rúben, Rafa, Marco (ex-Polvoreira), Carlos, Hugo (ex-júnior), Ricardo, Vitinha, Rafa S. (retoma), Águia (retoma), Novais, Fábio Jorge (retoma), Pedrosa (ex-São Cristóvão), Brás (ex-Taipas), Fábio, Nuno (ex- Santo Estêvão), Lino (ex- São Cristóvão), Coelho (ex- São Cristóvão), Álvaro, Chico (ex- São Cristóvão) e Vítor Hugo (ex-Gonça).

“Pode-se considerar um recomeço” - José Fernando Costa, presidente do Aldão

“Pode-se considerar um recomeço, uma nova etapa. A parceria com o Cano foi acabada, de forma amigável, vamos iniciar o processo da nova época com rigor. Podemos fazer um bom trabalho, e esperamos que a corra o melhor possível. A gestão do plantel foi feita mediante as oportunidades que surgiram. Vamos tentar criar um bom grupo de trabalho para a época que se avizinha”.

“Aposta ainda mais forte na formação” - Carlos Mira, treinador do Aldão

“Podíamos estar já a projetar uma subida de divisão, como muitos fizeram, temos esse sonho, mas foco-me muito no jogo a jogo. Este ano temos uma aposta ainda mais forte na formação, vamos apostar sabendo que têm de crescer devagar”.

“Vamos pensar jogo a jogo com a malta motivada” – Rúben Faria, capitão do Aldão

“Neste momento o grupo está bem, a malta dá-se toda bem, o que é uma força para nós. Vamos pensar jogo a jogo, com a malta motivada. Vamos encarar todos os jogos para ganhar e dar o nosso melhor. As amizades com os que ficaram são já iguais aos que vieram, por isso acreditamos que vamos fazer uma boa época”.

“Fizeram muita força para eu vir para cá” – Vítor Hugo, reforço do Aldão

“Fizeram muita força para que eu viesse para cá. Acho que temos uma equipa muito jovem, um plantel com muita raça e qualidade também. Sinto que podemos por isso em campo no jogos. Penso que o grupo pode compensar a falta de experiência com intensidade".

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast