skipToMain

AG do Vitória diz não poder “aferir falsificação” na lista de Pinto Lisboa

Órgão presidido por José Antunes deu conta do sucedido ao conselho de jurisdição. Mesmo “expurgadas” as assinaturas irregulares, AG realça que lista ‘Um Vitória de todos’ tem condições para sufrágio.

08 fevereiro 2022 > 21:30

A mesa da assembleia-geral do Vitória admitiu não ter condições para “aferir a existência da prática de falsificação” nas assinaturas subscritoras da lista ‘Um Vitória de Todos’, de Miguel Pinto Lisboa, e já deu conhecimento da situação ao conselho de jurisidição.

Depois de anunciadas as listas encabeçadas por António Miguel Cardoso, Alex Costa e o atual presidente, Miguel Pinto Lisboa, ao sufrágio marcado para 05 de março, as três candidaturas entregaram as listas na quinta-feira, e a mesa da assembleia-geral validou-as na segunda-feira, tendo alegado não poder comprovar a “falsificação” na lista de Miguel Pinto Lisboa, denunciada pela lista de António Miguel Cardoso, em comunicado hoje emitido.

“Em virtude dos protestos verbais das listas ‘Mais Vitória’ (António Miguel Cardoso) e ‘Sim Vitória’ (Alex Costa), relativamente à validação das assinaturas da lista ‘Um Vitória de Todos’ (Miguel Pinto Lisboa), esta mesa da assembleia-geral reanalisou as assinaturas apresentadas por aquela lista. (…) Foram efetivamente detetadas assinaturas que poderão suscitar dúvidas quanto à sua autenticidade. Não pode, no entanto, esta mesa aferir a existência da prática de falsificação”, lê-se em comunicado publicado no sítio oficial vitoriano.

Segundo o órgão presidido por José Antunes, que se recandidata ao cargo na lista encabeçada por Miguel Pinto Lisboa, o conselho de jurisdição do Vitória vai ter “conhecimento” da situação para “análise e eventual participação às autoridades judiciárias”.

A mesa da assembleia-geral frisou, porém, que mesmo “expurgadas essas assinaturas”, as “assinaturas apresentadas” são, nos termos estatutários, “suficientes para admitir a lista ‘Um Vitória de Todos’ a sufrágio.

 

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast