Abanão não derruba: bicampeão recompõe-se e segue para as meias-finais
Vitória recebeu e venceu o Paredes. 16-9 foi o resultado final num triunfo natural, apesar da falsa partida, que carimba a passagem à meia-final do campeonato.

As Piscinas Municipais de Guimarães foram palco de um jogo intenso entre o Vitória SC e o Paredes, da 2.ª Fase do Campeonato Nacional. A entrada foi má, mas os homens de Vítor Macedo conseguiram recompor-se e somaram mais um triunfo incontestável.
Dois golos do Paredes logos nos instantes iniciais chegaram a agonizar um mau jogo para o Vitória SC. Reagiu o Vitória, conseguindo fechar o primeiro período com um parcial de 3-3. A recuperação continuou logo no arranque do segundo período, desta feita foi o Vitória SC a entrar por cima, chegando pela primeira vez à vantagem.
Cenário pouco típico, ter de esperar para ver os vimaranenses ver o cronómetro tão amplo sem estar por cima. Mas, a vantagem foi sendo cimentada e no final do segundo período o Vitória SC já vencia 6-3.
A margem continuou a evoluir de forma natural, a equipa de Vítor Macedo demonstrou a sua superioridade dentro de água, cifrando resultado final em 16-9. Triunfo que confirmou a passagem às meias-finais.