À terceira não foi de vez, mas o Moreirense consegue os primeiros pontos
Cónegos estiveram a perder, mas, quando se viram em superioridade numérica na segunda parte, arriscaram e chegaram ao golo. Somam um ponto ao fim de quatro jogos.

Ainda não foi desta que o Moreirense de João Henriques somou o primeiro triunfo da temporada. Depois de SC Braga e SL Benfica e Santa Clara, foi a vez do Belenenses SAD ombrear com os homens de Guimarães. Com pouco público nas bancadas, foram poucos os que viram de perto o empate cónego no Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Os vimaranenses ainda estiveram a perder, mas chegaram ao empate perto do fim.
Os primeiros 20 minutos da partida nem auguravam tal desfecho. O Moreirense testou os reflexos de Luiz Felipe, mas o guradião dos “caseiros” deu a melhor resposta a uma ameaça de Yan Matheus (9’). Pouco depois do relógio contabilizar 20 minutos de jogo, um momento decisivo: Chima derruba Steven Vitória na área e o árbitro aponta para a marca dos 11 metros. No entanto, o experiente central canadiano chamado a converter permitiu a defesa do guardião brasileiro.
À pouca eficácia cónega, o Belenenses SAD respondeu… com golo. Na primeira oportunidade criada pela formação de Petit, numa bola parada marcada por Carraça para o coração da área, Chima Akas inaugura o marcador. De cabeça e contra a corrente do jogo, o Belenenses saltava para a frente.
Com a turma de Petit em vantagem, a segunda metade do encontro decorria sem grandes motivos de interesse. Isto até ao minuto 67, altura em que Trova Boni faz uma entrada perigosa e lesiona Filipe Soares. O jovem médio português sai lesionado e o defesa burquinense do Belenenses SAD é expulso.
Em superioridade, o Moreirense subiu no tereno. Mas as oportunidades não apareciam. Só já à entrada do minuto 90 é que os cónegos voltaram a sondar com perigo a área adversária. E foram felizes: cruzamento da direita de Franscisco Conceição e cabeceamento certeiro de André Luís. Estava feito o empate – mas não sem um momento de suspense pela ida do árbitro ao VAR por uma possível falta no início da jogada.
Na próxima jornada, o Moreirense regressa a casa e recebe o Famalicão para tentar somar a primeira vitória da temporada.