skipToMain

“À procura de espaços pouco habituais” num jogo que “mexia com o povo”

Técnico vê muitos pontos de contacto entre Vitória e Boavista, sendo necessário “encontrar espaços diferentes dos habituais”. Série de cinco jogos sem perder dá confiança, mas não em excesso.

22 outubro 2022 > 13:00

Moreno lembra-se de “ser miúdo e este jogo mexia com o povo”. Este domingo escreve-se mais um capítulo deste embate entre Vitória SC e Boavista que, com maior ou menor intensidade, tem sempre a sua dose de rivalidade. A equipa técnica do Vitória tem noção disso e tratou de “passar essa informação” durante a semana, até por parte dos jogadores mais experientes.

Na antevisão ao duelo com os axadrezados, Moreno aludiu que terão de ser encontrados instrumentos para fintar um previsível encaixe entre os dois conjuntos. “A probabilidade de as duas equipas se encaixarem é grande. O que pretendemos é procurar espaços que não sejam muito habituais dos nossos jogadores. O que preparámos foi tentar encontrar espaços onde não é muito normal. As equipas com bola o normal jogam em 3x4x3 e sem bola defendem muitas das vezes com uma linha de cinco. Compete-nos encontrar espaços e provocar os nossos atletas a procurar esses espaços”, frisou o treinador na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

Numa senda positiva, sem perder nos últimos cinco jogos, o que no entender de Moreno “não é por acaso”, em caso de triunfo o Vitória SC ultrapassa os boavisteiros na classificação. O treinador olha para isso como “um facto”, preferindo centrar-se no crescimento da sua equipa.

“Uma vitória, se a conseguirmos porque este campeonato é muito equilibrado, permite-nos ultrapassar um adversário direto: é um facto. Mas, nesta fase, à décima jornada, o importante não é a classificação, é consolidar o que estamos a fazer”, disse Moreno, garantindo que a equipa não entrará em campo “com excesso de confiança.

Questionado sobre a importância de André André neste Vitória SC, Moreno assume que fez “muita questão fosse integrado”, reconhecendo a sua preponderância no grupo, tal como de outros jogadores, graças a um coletivo forte.

“Sei a conversa que tive com o presidente para integrar o André André. Tem o passado que tem no clube, o número de jogos que tem, e isso é importante num plantel jovem. Depois, é uma questão de rendimento, perceber os sinais que ia dando. Tem dado a resposta, e tem sido um contributo muito grande,conheço-o bem e fiz muita questão que fosse integrado”, sublinhou.

O jogo entre o Vitória SC e o Boavista, a contar para a 10.ª jornada da Liga Bwin, está agendado para as 20h30 deste domingo no Estádio D. Afonso Henriques.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast