skipToMain

A parca esperança dos B quebrou-se nas linhas (e cantos) de Torres Vedras

A ambição do Vitória B manter uma última hipótese de subida esfumou-se logo na primeira parte, com três golos sem resposta do Torreense, dois deles a partir de cantos.

30 abril 2022 > 19:15

A formação secundária do Vitória vai competir na Liga 3 durante a época 2022/23. Esse desfecho consumou-se na deslocação a Torres Vedras, com a equipa local a derrotar os comandados de Moreno por 3-0, em desafio da sexta e última jornada da Série 1 da fase de subida.

O resultado desenhou-se nos primeiros 45 minutos, muito por causa da superioridade aérea da formação de Nuno Manta Santos, promovida diretamente à Segunda Liga, após ter vencido a série com 12 pontos.   

Perante a maior estatura dos defesas e avançados do Torreense, a resistência da equipa de branco durou apenas sete minutos: na sequência de um canto da direita, Yuran Fernandes apareceu ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes, para gáudio dos milhares que lotaram o Estádio Manuel Marques.

Embalada pelo golo e pela possibilidade de ascender diretamente ao segundo escalão, a turma anfitriã controlou a restante primeira parte e dilatou a vantagem num lance semelhante ao do primeiro golo, mas com origem na outra faixa. Simão Rocha respondeu a uma bola da esquerda com um cabeceamento para o fundo das redes, ao segundo poste, já em desequilíbrio, ao minuto 35.

O tempo que restava na primeira metade chegou para mais um golo, da autoria de Mateus, veterano que alinhou no Gil Vicente, no Boavista e no Nacional, por exemplo. O dianteiro angolano isolou-se e atirou para o fundo das redes, num golo confirmado após recurso ao videoárbitro, aos 42 minutos.

Sem ímpeto para inverter quer o jogo, quer o último lugar da Série 1, a equipa de Guimarães fechou a época numa toada apática e discreta perante um adversário que controlou os acontecimentos até à explosão de euforia que se vivenciou depois do apito final.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast