skipToMain

A "infelicidade" ainda não virou força.Cónegos perdem e continuam submersos

A expetativa de Sá Pinto antes do jogo era de que a equipa conseguisse inverter "infelicidade" dos outros jogos. Não aconteceu e o Marítimo veio a Moreira de Cónegos ganhar por 1-0.

06 março 2022 > 17:26

Há sensivelmente um mês, uma boa casa assistia a um Moreirense autoritário a aplicar uma goleada ao Belenses SAD. Depois desse triunfo, uma caminhada atribulada: o maior percalço em Famalicão, com a goleada por 5-0. O jogo frente ao Marítimo deste domingo revestia-se de maior importância depois do empate em Arouca, um dos candidatos à descida, na última jornada, e da derrota dos arouquenses frente ao Sporting. No entanto, um jogo disputado e por vezes frenético não caiu para o lado dos cónegos. Resultado final: 1-0 a favor dos insulares.

Num jogo sem grandes oportunidades -- os cónegos até sondaram mais a baliza maritimista -- foi o Marítimo a chegar à vantagem. O lance começa num canto, há um desvio e a bola chega a Vidigal que cruza para o segundo poste onde aparece Matheus a cabecear e a fazer o 1-0. O lance ainda foi alvo de VAR mas foi validado por Nuno Almeida.

A bitola não se alterou no segundo tempo e os 1632 espetadores em Moreira de Cónegos viram um Marítimo ameaçador e os cónegos tímidos na aproximação à baliza adversária. Nota para uma bola ao ferro da baliza defendida por Pasinato na sequência de (novo) lance de bola parada. Sá Pinto tentava agitar e lançava à hora de jogo o virtuoso Mirallas, Franco e Walterson. Pouco tempo depois, o primeiro grande lance de perigo: a bola encontra Rafael Martins na área (70') e o brasileiro cabeceia a rasar a barra da baliza maritimista.

As insistências cónegas causaram poucos danos e o Marítimo conseguia levar o jogo para onde queria. Depois de resultados com pouca história para os cónegos, a expetativa de Sá Pinto antes do jogo era de que a equipa conseguisse fazer da "infelicidade" dos outros jogos uma força. Tal não aconteceu.

O Moreirense tem 20 pontos na tabela, os mesmos que o antepenúltimo Tondela. Os beirões têm um jogo em atraso.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast