skipToMain

A busca pelo triplete prossegue: duplo êxito carimba final four da Taça

Tal como no jogo decisivo do campeonato, o Vitória operou uma reviravolta tardia sobre o Fluvial, antes de golear o Sporting e de vencer o seu grupo de qualificação para a fase decisiva, em Paredes.

05 junho 2022 > 22:20

O Vitória parece firme, na pista certa para conquistar o troféu que ainda lhe falta na temporada 2021/22: depois de vencer a Supertaça e o campeonato, a equipa treinada por Vítor Macedo apurou-se, neste fim de semana, para a final a quatro da Taça de Portugal, que decorre em Paredes, a 11 e 12 de junho.

Força dominante no polo aquático luso desde a época 2018/19, a turma de Guimarães venceu um dos dois grupos de qualificação para a fase decisiva, ao concluí-lo com dois triunfos, perante Fluvial Portuense e Sporting.

O Vitória reencontrou o mais acérrimo rival da época 2021/22 no sábado. E derrotou-o em circunstâncias parecidas às do jogo do tricampeonato: com uma reviravolta em Lordelo do Ouro, Porto. Sempre em desvantagem ao longo dos três primeiros períodos, os pupilos de Vítor Macedo chegaram ao último quarto a perder por 9-6 e viraram o resultado nos dois últimos minutos, de 9-10 para o 11-10 final, com golos de Salvador Lopes e de Pedro Sousa.

Garantido o primeiro lugar e a final four com esse sucesso, os homens de Guimarães fecharam a qualificação com uma visita às piscinas do Sporting. Depois de encerrar o primeiro quarto a vencer por 5-3, a equipa de Vítor Macedo logrou nove golos sem resposta no segundo e no terceiro períodos, antes de robustecer a diferença até ao 18-4 final.

Os vitorianos só precisam de manter a trajetória até agora exibida, bem dentro da pista certa, por mais um fim de semana, o próximo: é aí que terão a oportunidade de revalidar um título conquistado pela primeira vez em 2020/21.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast