skipToMain

A bola já rola em Moreira com um reforço e quatro ausências

O Moreirense cumpriu o primeiro treino da época nesta segunda-feira, com a novidade Artur Jorge e as ausências de jogadores por chamadas à seleção ou lesão. Há ainda três regressos de empréstimo.

28 junho 2021 > 19:10

A oitava época consecutiva do Moreirense entre a elite do futebol português está a dar os primeiros passos. A principal novidade é a de poder contar com dois relvados naturais da vila desportiva em construção, que acolheram, nesta segunda-feira, o primeiro treino do conjunto agora orientado por João Henriques.

À medida que os atletas se espalhavam pelo tapete verde para os exercícios programados, viam-se muitas caras iguais às da época passada, mas algumas novas. Uma delas é a de Artur Jorge, defesa que, para já, é o único reforço dos axadrezados; o central de 26 anos, que já passou por Sporting de Braga, Vitória de Setúbal e Steaua de Bucareste, regressa a Portugal após uma temporada ao serviço do APOEL Nicósia.

Entre os 26 elementos que oficialmente constituem o plantel cónego, há três que regressam de empréstimos na época passada: Rúben Ismael, após uma época a jogar no meio-campo do Mafra, Iddriss, médio que representou a União de Leiria, e Malik Abubakari, ponta de lança que foi o quinto melhor marcador da última edição da Segunda Liga, ao apontar 11 golos pelo Casa Pia.

Também o guarda-redes Kewin integrou os trabalhos, após ter assinado a título definitivo até 2025. A sessão orientada por João Henriques acolheu ainda os juniores Afonso Costa, Joel Veloso, Wilson Oliveira e João Lopes.

Entre os 22 jogadores que se mantêm face à época passada, quatro estiveram ausentes: o lateral Pedro Amador, por lesão, o central Steven Vitória, após chamada à seleção principal do Canadá, e o duo formado por Abdu Conté e Filipe Soares, que representou Portugal no Europeu sub-21.

Até agora, registam-se cinco saídas: Ferraresi, que estava cedido pelo Manchester City, Anthony D’Alberto, Afonso Figueiredo e Alex Soares, bem como Pedro Nuno, que rumou ao Belenenses SAD.

 

“Otimismo e responsabilidade”

O treinador João Henriques projetou a próxima temporada em declarações à imprensa, tendo frisado o “otimismo” com que encara a competição e a “responsabilidade” face às classificações recentemente obtidas: dois oitavos lugares nas últimas épocas, após o sexto lugar de 2018/19, um recorde do clube.

“Encaro com responsabilidade por aquilo que o Moreirense fez nas últimas épocas e grande otimismo, porque grande parte do grupo da época anterior está aqui presente. Mas contamos obviamente com mais alguns ajustes”, realçou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast