skipToMain

“A ambição do Vitória é estar sempre lá em cima” – André André

Capitão vitoriano acredita numa “grande época”, para dedicar aos adeptos e a Neno. Primeira prioridade é criar um “grupo forte”, com “união gigante”.

25 junho 2021 > 16:00

Esta manhã de sexta-feira assinalou o pontapé de saída do Vitória para a época 2021/22, e o capitão André André encara-se com otimismo. No início da sétima temporada de “rei” ao peito, o médio realçou que é “bom estar de volta”, com um grupo que recrutou 10 atletas às equipas B e sub-23 e que, para além de saber o que é o Vitória, anseia elevar o clube a patamares cimeiros da elite do futebol português.

“A ambição do Vitória é estar sempre lá em cima, a sua história assim exige e é isso que vamos procurar fazer. O regresso dos adeptos será um grande extra para nós, no último ano e meio a ausência deles fez-se sentir muito, penso que fomos a equipa mais prejudicada nesse aspeto e estamos muito entusiasmados com isso. Eles são o nosso 12.º jogador, levam-nos às vitórias e este ano não vai ser diferente”, vincou, em declarações reproduzidas no site do Vitória.

O internacional português frisou mesmo que o plantel quer rubricar “uma grande época”, com “muita dedicação e querer”, para a dedicar não só aos adeptos, mas também ao malogrado Neno, que morreu subitamente a 10 de junho, com 59 anos, para grande consternação da comunidade vimaranense.

 

Grupo “forte”. União “gigante”

A primeira prioridade do Vitória na época 2021/22 deve ser a “criação de uma grande união” de um grupo composto por muitos atletas que, apesar de conhecerem bem o clube, são jovens e inexperientes ao mais alto nível.

“Vamos ter muito trabalho pela frente. Temos muitos jogadores que vieram da formação, que sabem o que é o Vitória e que estão desejosos de mostrar a sua qualidade. Com alguma experiência, [isso] vai resultar num grupo bom”, referiu.

A partir desse almejado “grupo forte”, com “união gigante”, o Vitória pode “assimilar as dinâmicas” pretendidas pelo novo treinador e focar-se no “alcance dos objetivos”, frisou André André, sem os especificar.

O médio formado no Varzim reconheceu ainda que as “primeiras impressões” do técnico contratado ao Paços de Ferreira foram “muito boas”.

“Fez um bom trabalho onde passou. Agora é tudo novo e estamos muito ansiosos por trabalhar com ele. Vamos dar tudo por ele, porque ao darmos tudo por ele vamos dar tudo pelo clube”, perspetivou.

O futebolista mostrou-se ainda agradado com as “ferramentas” e as “boas condições” que o Vitória propicia ao dia à dia dos jogadores, dando sinais de que “quer crescer como estrutura” e ficar assim “mais perto de vencer”.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast