20 vitórias seguidas, cinco campeonatos: Francisca vence Matilde na final
A segunda final entre as irmãs Jorge teve o mesmo desfecho da primeira: venceu Francisca, em dois sets (6-4 e 6-2). A vimaranense tornou-se assim pentacampeã nacional de ténis.

Francisca Jorge é pentacampeã nacional absoluta de ténis, após superar a irmã mais nova, Matilde, na final disputada no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
A vimaranense de 21 anos selou o triunfo em 90 minutos, por 6-4 e 6-2; foi o 20.º consecutivo desde 2017, ano em que se sagrou campeã nacional absoluta pela primeira vez, na terra batida do complexo de ténis da Beloura, em Sintra. Seguiram-se as conquistas de 2018, no Clube de Ténis do Porto, novamente em terra batida, e no piso rápido da Quinta da Magnólia (Funchal), palco do primeiro jogo decisivo entre as irmãs de Guimarães. Em 2020, Francisca sagrou-se tetracampeã no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto.
A portuguesa mais bem cotada no ranking WTA (337.ª classificada) tornou-se na sexta mulher a vencer o campeonato nacional por cinco vezes e na quarta a consegui-lo de forma consecutiva, depois de Leonor Peralta, Sofia Prazeres e de Maria João Koehler.
Este é o 28.º título nacional da tenista, se se reunirem todos os escalões: ganhou três em sub-12, quatro em sub-14, cinco em sub-16, seis em sub-18 e 10 a nível absoluto, juntando-se as vertentes de singulares e de pares. O mais recente título de pares foi alcançado na sexta-feira: Francisca e Matilde Jorge derrotaram Elizabet Hamaily e Sara Lança, também em Oeiras.
A final deste sábado teve transmissão no Youtube pela Federação Portuguesa de Ténis e pelo portal especializado Raquetc.